terça-feira, 6 de junho de 2017

Colete Alaska com o Fio Majestoso da Círculo

Bom dia! Começamos hoje com uma receita de uma peça imponente e super elegante para esse inverno! 

Estamos falando do Colete Felpudo, produzido com o fio Majestoso da Círculo! 

Com ele, você estará quentinha e linda ao mesmo tempo! 
Vamos ao passo a passo?
Mãos à obra!  

Material:



 

Tamanho: 38/40
Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. 
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com o fio Charme e a ag. nº 4 mm = 20 p. x 10 carr.

Execução: 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Com um fio Majestoso faça uma corr. de 180 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.) mais as bordas. Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de fios: 5 carr. com o fio Majestoso e 5 carr. com o fio Charme. A 52 cm do início do trabalho para as cavas trabalhe do seguinte modo: 40 p. para a frente direita, deixe de fazer 10 p. para a cava direita, 80 p. para as costas, deixe de fazer 10 p. para a cava esquerda e 40 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente. 

Costas – Trabalhe reto alterando o fio como anteriormente. A 70 cm do início do trabalho rem.. 
Frente direita – Trabalhe reto alterando o fio como anteriormente. A 67 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 7 p. (2 v.). A 70 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 

Mangas – Com o fio Majestoso faça uma corr. de 39 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de fios 5 carr. com o fio Majestoso e 5 carr. com o fio Charme. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (10 v.). A 46 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. e 1 p. (14 v.). A 60 cm do início do trabalho rem.. 

Acabamento – Costure os ombros. 

Capuz – Trabalhe ao longo do decote frente e costas em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.). Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de fios: *5 carr. com o fio Charme e 5 carr. com o fio Majestoso* (4 v.) e rem.. Costure a parte superior do capuz. Monte e costure as mangas.