sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GORRO FÁCIL COLORS VINHO

Umas das Tendência que prometem para o inverno 2018, são os gorros com versões mais despojadas e divertidas,  são peças chaves que auxiliam na proteção contra o frio, proporcionando conforto e estilo! Confira essa receita com o Gorro Fácil Colors, que alinha praticidade e a moda!






Material

Ag. para tricô Círculo nº 7: 
Ag. para trança Círculo; 
Ag. para tapeçaria Círculo; 
Tesoura.

Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, rep..: repetição,    m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, j.: juntos, v.: vezes,  carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, rem. – rematar, diag. – diagrama. 
Ponto utilizado: barra 1/1: siga o diag. 1, ponto fantasia – siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. meia na ag. nº 7 = 16 pts. x 16 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.). 

Gráfico

Execução

Gorro –Use o fio Gorro Fácil Colors na cor vinho mescla e monte 50 pts. na ag. nº 7 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 4 carr.. A partir da próxima carr. prossiga  a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.. À 17cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça  em toda a carr.  2 p.j. em m. por 25 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra  dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 12 (v.), 1 t.. Na próxima carr. outra dim. tric. pelo direito da peça  em toda a carr.  2 p.j. em m. por 6 (v.), 1 m.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe os 7 pts. deixados na ag. de tricô  na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e no topo do gorro prenda o pompom. 

0 comentários: