quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Receita Exclusiva! Blusão em Maxi Tricô com o Fio Nórdic


O Fio Nórdic da Círculo é Lançamento para o Inverno 2018 e promete fazer sucesso com sua textura super macia e conchegante
Por isso, você confere a seguir uma receita exclusiva da Círculo para o Armarinho São José de um Blusão em maxi tricô com esse modelo. 
Inspire-se com esse fio que vem em mega novelos de 200 gramas! 
 



Material

Papel vegetal; 

Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, f.j.: fechados junto, laç..: laçada,   tric.: tricote, carr.: carreira,   ag.: agulha, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: ponto fantasia: siga o diag. 1; Barra 1/1: siga o diag. 2; Mate Simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. barra 1/1 na ag. nº 25 = 5 pts. x 6 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 36 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. 
Frente esquerda – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 11 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 65cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.  
Frente direita – igual a frente esquerda. 
Manga – use o fio Nórdic na cor caqui e monte 24 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 
Montagem e acabamento - use a ag. de tapeçaria e o fio Nórdic na cor caqui e feche  parte das laterais sobre (20cm) deixando a abertura das cavas (18cm.) e abertura na parte inferior de (27cm). Feche os ombros (22cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 
Pala e gola – use o fio Nórdic na cor caqui e levante nas laterais das frentes para formar a pala e ao redor do decote 92 pts. na ag. nº 25 e tric. a peça em p. de barra 1/1 por 15cm e rem. todos os pts.. Levante esses pts. na ag. da seguinte maneira: 40 pts. (frente direita), 12 pts. (decote parte das costas) e 40 pts. (frente esquerda). 
OBS: faça os arremates do fio Nórdic com a linha Maxi retrós na cor caqui e ag. de costura de 12mm, para dar um melhor arremate do fio. 
Artesã – Crestina Consortti


0 comentários: