sexta-feira, 6 de abril de 2018

Gorro Fácil em Tricô com Pompom - Veja como fazer!

Um gorro super charmoso e descolado. Essa é a proposta da receita a seguir da Círculo com o fio Gorro Fácil Colors, que está disponível em diversas cores no nosso site. 
Vamos lá?

Material:
Gorro Fácil Colors (100g), 1 nov. na cor 9706 (preto); Ag. para trança Círculo; Ag. para tricô Círculo nº 7; Ag. de gancho Círculo; Ag. para tapeçaria Círculo; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, dim.: diminuição ou diminuições, v. – vezes, j. – juntos, rem. – rematar, diag. – diagrama.Ponto utilizado:p. de corda: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2.Amostra –Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.2) na ag. nº 7 = 16 pts. x 16 carr..Execução:
Gorro – cobre orelha esquerda –use o fio Gorro Fácil Colors e monte 8 pts. na ag. nº 7 e tric. no p. de corda acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 7cm. Aum. de cada lado da peça 1 p., totalizando na ag. 10 pts. e tric. 2 pts. de borda, 6 pts. corda e 2 pts. de borda. À 14cm de comprimento desde o inicio reserve os 10 pts. na ag. de gancho.Cobre orelha direita – Igual a esquerda. Após o termino desta etapa tric. a base do gorro. Monte na ag. 8 pts. (parte detrás esquerda), recoloque na ag. os 10 pts. (cobre orelha esquerda), monte na ag. 16 pts. (parte da frente), recoloque na ag. os 10 pts. (cobre orelha direita) e monte na ag. 8 pts. (parte detrás direita), totalizando na ag. 52 pts.. Prossiga no p. de cordas sobre os 10 pts. e sobre os 16 pts. (parte da frente) e 16 pts. parte detrás no p. fantasia. À 18cm de comprimento desde o inicio inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 26 (v.). Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 p.j. em t. por 17 (v.), 1 t.. Na próxima dim. tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 p.j. em m. por 8 (v.), 1m.. Agora corte o fio com aproximadamente 50cm e passe-o na ag. de tapeçaria Os 9 pts. deixados na ag. de tricô e faça um franzido. Feche a parte central da parte detrás do gorro e prenda o pompom. Em cada ponta do cobre orelha prenda um cordão de 36cm dobrado ao meio para depois amarrá-los abaixo do queixo.

0 comentários: